O que é colágeno, para que serve e porque é importante? Descubra;

Sempre se fala muito em colágeno, mas entender o colágeno - o que é, como funciona, como é formado - é a única maneira de você saber quais tratamentos e produtos vão realmente beneficiar você!

O colágeno faz parte do seu corpo:

  • Músculos, ossos, tendões,

  • Pele e cabelo

  • Órgãos

  • Vasos sanguíneos e tecidos ao redor do coração

O que é colágeno?

O colágeno é uma proteína de rápida absorção e pode ser encontrada naturalmente no organismo. Ele ainda contribui para a elasticidade e resistência da pele, para a saúde das unhas e cabelos e é responsável por constituir as fibras que sustentam os tecidos do corpo — como ossos, músculos, tendões e articulações.

O colágeno é realmente a proteína mais abundante em nossos corpos, uma forma de proteína fibrosa e a principal proteína estrutural encontrada em nosso tecido conjuntivo. Em termos mais simples, é a "cola" que ajuda a manter o corpo unido.

Mas, a partir dos 30 anos, a produção de colágeno diminui e a sua carência começa a ser percebida. Por isso, é importante repor o colágeno não apenas por fatores estéticos, mas também pelo seu papel fundamental na locomoção e para o bom funcionamento das cartilagens.

ARTROSE é o nome que se dá ao processo de degeneração e desgaste da cartilagem articular. A ARTROSE DO JOELHO, também chamada de GONARTROSE, é uma doença bastante comum.

Assim como a pele, a cartilagem que reveste as articulações da coluna, do joelho, dos cotovelos e tantas outras juntas também depende muito do colágeno e sofre com a ação do tempo. Assim, o aporte extra pode ser um aliado para atenuar os sintomas da artrose e de outros males que atacam as articulações.

O colágeno hidrolisado é um suplemento alimentar facilmente absorvido que auxilia no funcionamento do sistema linfático e fornece ao organismo proteínas precursoras das fibras elásticas. É muito utilizado para prevenir flacidez e celulite melhorando a saúde das unhas, cabelos e articulações. Sua fórmula é enriquecida com as vitaminas A, C , E e Biotina, além de zinco e selênio.


Quando devo utilizar colágeno?

O colágeno é mais utilizado por mulheres com mais de 50 anos, mas não há uma regra. Como o nosso metabolismo começa a desacelerar depois dos 30 anos de idade, o ideal é iniciar a suplementação com a proteína a partir desse ponto.

Além disso, pessoas que não consomem colágeno em uma quantidade satisfatória no dia a dia também precisam inseri-lo como suplemento em sua dieta. Para descobrir se esse é seu caso, é interessante consultar um nutrólogo.

O colágeno é bastante útil para quem quer evitar estrias, pele flácida, problemas nas articulações e também nos ossos. Além disso, ele pode ser usado para evitar o surgimento de rugas e linhas de expressão.

Rua Angelica, 744A Parque das Flores

Aquiraz Ceará Cep 61.700-000

Email: contato@boticadasaude.com

            luciano@boticadasaude.com

Fone: 85 98537.8778

Inscreva-se e fique atualizado

  • Botica da Saúde
  • Botica da Saúde
  • botica da saúde
  • Botica da Saúde

© 2019 Botica da Saúde - Criado por Botica Nature   |  Compre com segurança